Aumentar a clientela? Fortalecer sua marca? A reestruturação societária permite isso e muito mais. Ela serve para implementar novos negócios e também ajuda na adaptação da empresa no mercado.
Para que serve uma reestruturação societária?
O mais difícil não é manter-se no mercado, é adaptar-se a ele. A reestruturação societária é fundamental no processo de novas implementações no negócio e na descoberta de novos “gostos” dos consumidores.
O que é reestruturação societária?
É uma alteração na estrutura ou composição de uma sociedade, a fim de alterar, adaptar e melhorar a forma como ela atua no mercado. Ela pode ser usada para diferentes finalidades, seja por interesse dos sócios e, até mesmo, necessidades do mercado. São inúmeras as vantagens e benefícios que ela traz, portanto, vamos destacar a seguir quais são os principais.
Fortalecimento no mercado
Você pode até achar meio controverso duas empresas se unirem para lucrarem juntas, mas com a reestruturação societária, isso é extremamente possível. As estratégias de mercado são fundamentais na união, pois é possível incorporar novas tecnologias para atender melhor o consumidor e enfrentar os concorrentes do ramo.
Alteração do quadro de sócios
Para aumentar a competitividade pode ser que empresa tenha que modificar o tipo de sociedade (limitada, anônima e etc…) para se ter um melhor retorno de suas ações. A mudança visa proporcionar uma forma diferente para compor o quadro dos sócios, bem como suas funções e responsabilidades. Ela deve ser feita a fim de beneficiar a empresa e deve contar com o auxílio de um advogado especialista em reestruturação societária.
Ampliação da clientela
Se a reestruturação for feita de forma inteligente a clientela irá aumentar naturalmente. O foco de toda empresa é lucrar, mas também atender cada cliente de forma individual, respeitando as diferenças. Com a reestruturação é possível que seja alterado o tipo de abordagem e o modo de divulgação da empresa.
Lucratividade mesmo em período de crise
A reestruturação societária não necessariamente deve ser feita apenas em tempos de crise econômica. Se você for esperto poderá se antecipar e colocá-la em prática assim que mensurar seus benefícios e ter a certeza que trará um bom retorno para sua empresa.
Devemos deixar claro que a lucratividade está diretamente ligada ao que chamamos de “plano tributário”, pois com ele você saberá a hora de investir, a hora de produzir e a hora de expandir. Por isso, o lucro é o fruto de um plano tributário bem elaborado.
Ficou com dúvidas de como funciona a reestruturação societária e para que ela serve? Deixe o seu comentário, será um prazer orientá-lo!